António Banderas chegou ao Peru para participar em actividades solidárias

| Mundo
Porto Canal / Agências

Lima, 08 mai (Lusa) - O ator espanhol António Banderas chegou hoje, pela primeira vez, ao Peru para participar em atividades solidárias onde estão incluídas uma exposição e a venda de dez fotografias da sua coleção "Mulheres em Ouro", segundo informou a promotora da visita.

António Banderas chegou ao aeroporto internacional de Lima num avião privado e acompanhado por uma equipa de assistentes.

A agência promotora do evento anunciou que o ator participará num leilão durante um jantar de gala celebrado esta noite, onde serão leiloadas dez fotografias da sua coleção pessoal, em que os fundos obtidos beneficiarão a Fundação Anar (ajuda a crianças e adolescentes em situação de risco).

Segundo a imprensa local, o ator também irá promover sua linha de perfumes e irá reunir-se com os 20 vencedores de um concurso que permitia aos participantes ganhar um pequeno-almoço com o ator.

FAR // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.