Sargento paraquedista sobrevive a queda de 1.500 metros no Peru

| Mundo
Porto Canal / Agências

Lima, 07 mai (Lusa) -- Um sargento da Força Aérea peruana sobreviveu a uma queda de mais de 1.500 metros na região de Arequipa (sul), após o seu paraquedas não se ter aberto durante um treino.

"Foi por vontade de Deus que sobreviveu, fizemos todos os exames médicos e não tem qualquer fratura, é um milagre estar vivo", disse à agência noticiosa AFP Guillemo Pacheco, médico do serviço de urgências do hospital de Arequipa, que prestou assistência ao militar.

O médico explicou que o sargento Amasifuen Gamarra, 31 anos, lançou-se de um avião militar a 5.000 pés (1.500 metros) de altitude, mas no momento de acionar a abertura do paraquedas um cinto enrolou-se em torno do seu pescoço e perdeu a consciência.

"Não sabemos o que amorteceu a queda, mas está vivo, é um milagre", repetiu o médico.

O militar, com oito anos no ativo na Força Aérea do Peru, foi transferido para um hospital militar onde vai ser submetido a exames complementares.

PCR // APN

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.