Brad Tinsley: “estamos num bom momento e a jogar bem”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois de carimbar a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal com um triunfo tranquilo sobre o CD Póvoa (86-61), o FC Porto volta a centrar atenções na Liga Portuguesa de Basquetebol, cuja 14.ª jornada reserva uma receção à Académica, no Dragão Arena. Na projeção do encontro que se disputa esta sexta-feira, a partir das 18h00 (FC Porto TV/Porto Canal), o base norte-americano Brad Tinsley falou de um coletivo portista confiante e a praticar bom basquetebol, mas reconheceu que os azuis e brancos terão pela frente “uma boa equipa, com um bom treinador e bons jogadores”, pelo que “vai ser uma luta durante os 40 minutos”. O FC Porto é segundo classificado, com 25 pontos, menos um do que o líder Sporting, enquanto a Académica segue na oitava posição, com 19.

Dragões confiantes e em boa forma
“A equipa sente-se muito bem e penso que estamos num bom momento. Estamos a jogar bem e em segundo lugar, muito perto do primeiro. Na minha opinião, fizemos uma excelente primeira volta, na qual incorporámos um jogador novo (Jalen Riley) e em que tivemos o Tanner McGrew a regressar de lesão. Estamos paulatinamente a melhorar e sempre a olhar em frente.”

A Académica
“Vai ser um jogo difícil, com toda a certeza, pois a Académica é uma boa equipa, com um bom treinador e bons jogadores. Olhando para a tabela, muita gente não esperava que estivesse na posição em que está. Fico contente por eles, pois são boas pessoas e têm um excelente grupo. Vai ser uma luta durante os 40 minutos.”

As sensações individuais
“Sinto-me muito bem, mesmo depois da lesão do Max Landis, pois entendemo-nos às mil maravilhas dentro do campo. Tento estar constantemente à procura de formas de tornar esta equipa cada vez melhor. É uma equipa diferente agora, mas tenho de ir lá para dentro e tentar colocar tudo no devido lugar para ajudar a equipa a ganhar. Não me importo com as estatísticas, quero é ajudar a equipa a ganhar. Dou o meu melhor e o meu máximo nos dois lados do campo.”

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.