PSI20 cai 1,68% para 7.425,55 pontos entre Europa mista

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 mai (Lusa) - O PSI20, principal índice da bolsa lisboeta, encerrou hoje a perder 1,68% para 7.425,55 pontos, por entre uma Europa mista, pressionado pela banca e Portugal Telecom (PT).

Dos 20 títulos cotados no índice, 14 encerraram em terreno negativo, o Banif e a Ren inalterados e quatro (Teixeira Duarte, Galp, Semapa e Jerónimo Martins) com ganhos inferiores a 1%.

Do lado das perdas, destaque para a Portugal Telecom, que perdeu 4,49% (para 3,041 euros), seguida do BES (-3,79% para 1,268 euros), Espírito Santo Financial Group (-3,46% para 3,04 euros) e do BCP (-3,24% para 0,2177 euros).

A recuar mais de 2% estiverama Mota-Engil, Impresa, EDP Renováveis e Sonae, enquanto a Zon Optimus, que apresenta resultados na quinta-feira, o BPI a a Altri perderam mais de 1%.

ALU// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.