Info

Ministra do Trabalho testa positivo à Covid-19 e está em confinamento

Ministra do Trabalho testa positivo à Covid-19 e está em confinamento
| Política
Porto Canal com Lusa

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, testou positivo ao novo coronavírus, tem "sintomas ligeiros" e está em confinamento domiciliário, informou hoje o gabinete do primeiro-ministro.

Atualizado 14-01-2021 12:32

Mendes Godinho será substituída pelo secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita, pode ler-se num comunicado do gabinete de António Costa.

Por estar em isolamento desde segunda-feira, a ministra participou na quarta-feira no Conselho de Ministros por videoconferência.

Segundo a mesma nota, também os ministros do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e do Mar, Ricardo Serrão Santos, também se encontram em isolamento profilático determinado pelas autoridades de saúde.

Tanto João Pedro Matos Fernandes, como Ricardo Serrão Santos, também participaram por videoconferência na reunião do Conselho de Ministros de quarta-feira, "encontrando-se a trabalhar à distância".

"Os testes à covid-19, entretanto realizados, deram resultado negativo", acrescenta-se.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.963.557 mortos resultantes de mais de 91,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.236 pessoas dos 507.108 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

+ notícias: Política

Marcelo considera que encerramento das escolas "é uma boa solução"

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa e candidato a novo mandato Presidencial, depois da Ministra da Saúde, Marta Temido, admitir o encerramento imediato das escolas face à pandemia de Covid-19, afirma que "fechar as escolas é uma boa solução".

Ministra da Saúde admite fecho de escolas de imediato devido à pandemia do Covid-19

Marta Temido, Ministra da Saúde, em entrevista à RTP, disse que o país poderá ter de fechar todas as escolas de imediato. No entanto remete a decisão final sobre o assunto para o conselho de ministros desta quinta-feira.

Marcelo Rebelo de Sousa aponta segunda volta como provável caso abstenção atinja 70%

O Presidente da República e recandidato ao cargo, Marcelo Rebelo de Sousa, apontou hoje uma segunda volta como provável, "quase inevitável", no caso de a abstenção nas eleições presidenciais de domingo atingir os 70%.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.