Info

Trump: Câmara dos Representantes aprova destituição do Presidente cessante

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 13 jan 2021 (Lusa) -- A Câmara dos Representantes dos Estado dos Estados Unidos da América aprovou hoje a instauração de um processo de destituição ao Presidente cessante, Donald Trump, acusado de ter incitado um ataque ao Capitólio na semana passada.

Apesar da obtenção de uma maioria na Câmara de Representantes para iniciar o julgamento político de Trump, é necessária a aprovação de uma maioria de 2/3 no Senado, ainda controlado pelos republicanos, para conseguir a sua remoção do Presidente cessante.

O artigo para o novo processo de 'impeachment' de Donald Trump foi apresentado na Câmara de Representantes, na segunda-feira, acusando o líder republicano de "incitação a insurreição" por ter induzido os seus apoiantes a assaltar o Capitólio, na passada quarta-feira.

Os democratas lutam agora contra o relógio, para conseguir que o artigo de destituição seja aprovado na Câmara e levado a tempo de ser votado no Senado, antes da tomada de posse do Presidente eleito, Joe Biden, em 20 de janeiro.

JYO (RJP) // RBF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Joe Biden toma posse como 46.º Presidente dos EUA

O democrata Joe Biden tomou posse hoje como 46.º Presidente dos EUA, após ter feito o juramento de funções perante o presidente do Supremo Tribunal, John Roberts, nas escadas do Capitólio, em Washington.

Pfizer atrasa entrega de vacinas na Europa para melhorar produção

O laboratório norte-americano Pfizer advertiu hoje para uma quebra "a partir da próxima semana" nas entregas das vacinas anti-covid na Europa, com vista a melhorar a sua capacidade de produção, anunciaram hoje as autoridades norueguesas.

Biden: Presidente dos EUA assina regresso ao Acordo de Paris

Washington, 20 jan 2021 (Lusa) -- O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, assinou hoje, poucas horas após assumir o cargo, um decreto sobre o regresso do país ao Acordo de Paris, depois de Trump ter abandonado o tratado climático em 2017.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.