Dia de libertação de impostos: portugueses trabalham mais oito dias

| Economia
Porto Canal

Os portugueses vão ter de trabalhar em média mais oito dias do que trabalharam nos anos anteriores para cumprirem as exigências relativas aos impostos. Um estudo realizado em todos os países da união europeia, conclui que Portugal é o sétimo país dos 28 a celebrar o Dia da Libertação de Impostos, ou seja, só a partir de Junho é que os portugueses ficam livre desse encargo.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.