Madeira Film Festival presente nos Estados Unidos em gala anual de comunidade

| País
Porto Canal / Agências

Funchal, 07 mai (Lusa) - O Madeira Film Festival (MFF) irá estar presente, a 11 de outubro, na gala anual da organização luso-americana dos Estados Unidos PALCUS, com um programa dedicado a este festival de cinema de natureza.

Elsa Gouveia, da organização do MFF, disse à Lusa que, na bagagem, os elementos do festival irão levar "as dez curtas selecionadas no âmbito do concurso lançado este ano a realizadores portugueses, além de informação e material promocional sobre a Madeira, o festival e o Vinho Madeira".

A "Portuguese American Leadership Council of the United States" (PALCUS) foi criada em 1991 para servir de voz aos luso-americanos e trabalhar em assuntos de interesse para os dois países.

Em parceria com a PALCUS, a direção do MFF também vai estar em New Bedford a 29 de julho, no New Bedford Whaling Museum.

Este será o primeiro passo no âmbito da digressão internacional do festival, o 'MFF On The Road', que irá ainda à California Institute of Arts (CalArts) e à George Washington University, "em datas ainda a confirmar".

A terceira edição do MFF, festival de cinema de natureza, decorreu este ano, entre 21 e 27 de abril, no Reid's Palace Hotel e no Teatro Baltazar Dias, englobou 18 longas e 12 curtas-metragens, workshops, painéis de discussão, concertos musicais e um projeto educativo.

A edição do próximo ano já tem datas marcadas e acontecerá entre 27 de abril e 3 de maio de 2015.

JYCA // SO

Lusa/Fim

+ notícias: País

EuroDreams. Sorteio sem totalistas mas 19 terceiros prémios 'aterram' em Portugal

Nenhum apostador conquistou o primeiro prémio do sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, não havendo assim nenhum felizardo a levar para casa 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Manuel Serrão e Júlio Magalhães alvo de buscas pela Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) está hoje a realizar dezenas de buscas no âmbito de uma investigação sobre obtenção fraudulenta de fundos europeus, na qual o empresário Manuel Serrão e o jornalista Júlio Magalhães são suspeitos.

Eis a chave do EuroDreams desta segunda-feira

Já são conhecidos os números da sorte do sorteio EuroDreams desta segunda-feira.