Fundo de Estabilização da Segurança Social detém mais de 2% da PT

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 mai (Lusa) - A Portugal Telecom (PT) anunciou hoje que o Instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social (IGFCSS), na qualidade de entidade gestora do Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS), detém mais de 2% da operadora.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT adianta que foi notificada a 30 de abril pelo IGFCSS "na qualidade de entidade gestora do Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social" de que esta entidade "passou a deter uma participação qualificada superior a 2% dos direitos de voto correspondentes ao capital social" da operadora.

"Esta situação resultou da operação de redução de capital social realizada pela PT, a 10 de dezembro de 2008, de 28.277.855,31 euros para 26.895.375,00 euros. Na sequência desta operação, o FEFSS passou a deter 20.474.902 ações ordinárias representativas de 2,28% do capital social da PT e dos correspondentes direitos de voto".

O Fundo detém atualmente 20.260.743 ações ordinárias da PT, representativas de 2,26% do capital social e direitos de voto da empresa.

ALU// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.