Cristiano Ronaldo espera apoio dos "irmãos brasileiros" no Mundial 2014

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 06 mai (Lusa) - O futebolista Cristiano Ronaldo afirmou hoje esperar que os adeptos da "nação irmã" apoiem Portugal durante o Mundial no Brasil, que se inicia a 12 de junho.

Dando a entender que esse apoio é expetável até à eventualidade das duas seleções se cruzarem, o que apenas pode acontecer nas meias-finais, o capitão da equipa das "quinas" confessou essa "esperança" ao canal televisivo Sportv, do Brasil.

"Estou esperançado num grande apoio dos brasileiros, uma nação irmã, que fala a mesma língua", disse o também galardoado com o estatuto de melhor jogador do mundo pela FIFA.

A última vez que as duas equipas se cruzaram, em jogos oficiais, foi no passado Mundial sul-africano, ainda na fase de grupos, tendo empatado sem golos e ambas seguido para os oitavos de final.

Sobre o Grupo G, com Alemanha, Gana e Estados Unidos, e as ambições de Portugal, Ronaldo afirmou que a seleção "não é favorita", mas que vai "tentar desfrutar isso", apesar de estar "num agrupamento complicado".

Portugal arranca a campanha na "Copa" do Brasil frente à Alemanha, dia 16 de junho, a poucos quilómetros de Salvador da Baía, quatro dias depois do início da prova, em São Paulo, com o Brasil-Croácia.

AAB // NFO

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).