FC Porto vence Lusitânia por 82-73

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto navegou em Angra do Heroísmo mais uma onda vitoriosa na Liga, ao derrotar o Lusitânia por 82-73, numa partida antecipada da 18.ª ronda. O coletivo azul e branco somou o nono triunfo em nove embates na prova, igualando o Sporting no topo da classificação.

O início do confronto foi equilibrado, mas aos poucos os Dragões tornaram-se mais dominantes e, impulsionados pelo acerto de Larry Gordon, chegaram a adiantar-se por nove (9-18), concluindo o primeiro período quatro à frente (14-18). O segundo quarto teve os portistas sempre na liderança do marcador, embora a equipa açoriana tenha arrecadado mais pontos, contando para isso com Montell Goodwin, o jogador mais eficaz do duelo (18 pontos). Ao intervalo, os azuis e brancos venciam por 39-36.

No terceiro período, manteve-se o ascendente dos visitantes, apesar de alguns momentos de equilíbrio, e à partida para os derradeiros 10 minutos o conjunto orientado por Moncho López tinha um avanço de sete (61-54). O último quarto foi aquele em que a formação da Invicta construiu uma vantagem de 17 (65-82), a maior do encontro, acabando por obter um triunfo claro. Larry Gordon foi o portista mais produtivo (17 pontos), ao passo que Eric Anderson foi o único em campo com um duplo-duplo (16 pontos, 14 ressaltos).

O próximo compromisso do FC Porto é a receção ao Maia Basket. O embate da 11.ª jornada do campeonato está agendado para este domingo, às 17h00 (FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

LUSITÂNIA-FC PORTO, 73-82
Liga Portuguesa de Basquetebol, 18.ª jornada
17 de dezembro de 2020
Pavilhão Desportivo Municipal de Angra do Heroísmo, Açores

Árbitros: Pedro Maia, Pedro Cunha e Daniel Oliveira

LUSITÂNIA: Rasaq Yussuf (10), Render Woods (11), Kyle Mallers (9), Sérgio Silva (13) e Chris Davenport (12)
Suplentes: Montell Goodwin (18), Joaquim Pires, Erickson Silva, Keven Gomes, João Teixeira e Fernando Ferreira
Treinador: Nuno Rodrigues

FC PORTO: Brad Tinsley (14), Francisco Amarante (3), Miguel Queiroz (9), Larry Gordon (17) e Eric Anderson (16)
Suplentes: João Torrie (3), Vladyslav Voytso (3), Pedro Pinto (10), Tanner McGrew (5), João Soares (2) e Ricardo Neves
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 36-39
Parciais: 14-18, 22-21, 18-22, 19-21

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.