Prejuízo do BCP baixa para 41 ME no primeiro trimestre

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 mai (Lusa) - O resultado líquido do BCP melhorou nos primeiros três meses do ano face ao período homólogo, já que o prejuízo de 41 milhões de euros fica significativamente abaixo das perdas de 152 milhões de euros no primeiro trimestre de 2013.

"Temos ainda uma rendibilidade negativa, mas claramente abaixo do período homólogo", assinalou o presidente Nuno Amado, na conferência de imprensa de apresentação das contas.

Segundo o banqueiro, "as operações internacionais contribuíram para o seu objetivo, que é aumentar o contributo para os resultados do grupo", tendo o mesmo ascendido a 48 milhões de euros, mais 18,1% do que nos primeiros três meses do ano passado.

"Este foi o melhor contributo trimestral dos últimos dois anos", realçou o presidente do BCP.

DN/IM // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Com Páscoa à porta, preços do cacau atingem máximos 

O preço do cacau nos mercados internacionais disparou 150% desde o início do ano e tocou pela primeira vez os 10.000 dólares por tonelada, mas há dúvidas que o pico tenha sido atingido, segundo os analistas consultados pela Lusa.

Vai trabalhar no feriado? Pode ter direito a compensação adicional

Na sexta-feira Santa, no dia 29 de março, é comum associar-se à ideia de descanso para muitos. Contudo, quanto à compensação pelo trabalho realizado neste feriado, a resposta não é simples e direta, mas sim variável conforme as circunstâncias individuais.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.