FC Porto B vence o SC Braga B por 3-2

FC Porto B vence o SC Braga B por 3-2
| FC Porto
Porto Canal

O Sporting de Braga B garantiu hoje a permanência na II Liga Portuguesa de futebol, apesar de ter perdido fora com o FC Porto B, por 3-2, num jogo da 41.ª e penúltima jornada.

Os bracarenses beneficiaram de mais uma derrota do Atlético, último classificado, que parte para a última ronda com 40 pontos, menos quatro do que os bracarenses e, portanto, já sem qualquer possibilidade de evitar a despromoção.

Com esta vitória, a 14.ª perante o seu público, os portistas somam 74 pontos e ainda estão na corrida pelo título nacional, que nesta altura está mais perto do Moreirense, o líder, com 76 pontos.

O Braga ganhou vantagem logo aos 05 minutos, graças a um erro de Stefanovic, que tentou fintar Piqueti, falhou e permitiu que o avançado bracarense, com a baliza escancarada fizesse o 0-1 para a sua equipa.

Dez minutos depois, contudo, o foi a vez de o Braga B oferecer o golo ao seu adversário: Frederic cruzou rasteiro e Hugo Basto, infeliz, introduziu a bola na sua própria baliza.

Depois de um primeiro tempo em que os visitantes tiveram algum ascendente, os portistas regressaram do intervalo determinados a virar o jogo a seu favor e Frederic (50) e Ivo (51) estiveram muito perto do 2-1.

O golo que os "azuis e brancos" procuraram com insistência demorou pouco a chegar e foi obra de um bom trabalho individual de Gonçalo. O ponta de lança serviu Ivo, este devolveu-lhe a bola e Gonçalo, após tirar um adversário da frente, rematou forte e rasteiro com o pé esquerdo, fazendo o 2-1.

O Braga B, que tão bem esteve na primeira parte, caiu a pique, revelou grandes fragilidades defensivas e pareceu incapaz de reagir. Ainda assim, Erivaldo teve o empate à vista (79), mas Stefanovic negou-lhe o golo com uma boa intervenção.

Na resposta, porém, Frederic isolou-se e fez o 3-1 para o FC Porto.

Nessa altura, o Braga lançou-se ao ataque e conseguiu reduzir para 3-2 através de uma jogada de insistência finalizada pelo recém-entrado Diogo Ribeiro, já com o final à vista.

Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia

FC Porto B -- Sporting de Braga B, 3-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcador:

0-1, por Piqueti, 05 minutos.

1-1, Hugo Basto, 15 (própria baliza).

2-1, Gonçalo, 54.

3-1, Frederic, 79.

3-2, Diogo Ribeiro, 83.

Equipas:

- FC Porto B: Stefanovic, David Bruno, Zé António (Pavlovski, 46), Tiago Ferreira, Quiño, Mikel, Pedro Moreira, Leandro, Frederic (tomás, 89), Ivo (André Silva, 74) e Gonçalo.

(Suplentes: Caio, Pavlovski, Bruno Silva, Tomás, Rafa, Bruno Costa e André Silva).

Treinador: José Guilherme.

- Sporting de Braga B: Cavadas, Thales, Gonçalo, Hugo Basto, André Pires (Osuchukwu, 65), Djibril (Diogo Ribeiro, 79), Tomás Dabó, Nuno Valente (Platiny, 69), Patrão, Erivaldo e Piqueti.

(Suplentes: André, Michal Grunt, Digo Ribeiro, Artur Jorge, Osuchukwu, Platiny e Zhestkov).

Treinador: Bruno Pereira.

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Thales (38) e David Bruno (89).

Assistência: 267 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.