Enfermeiros protestam em Vila Nova de Gaia pela vinculação de mais de 600 precários no Porto

| Norte
Porto Canal

Os enfermeiros exigem ao Governo a vinculação de mais de 600 contratos precários de enfermeiros do distrito do Porto, num um protesto que decorre, na manhã desta quarta-feira no Hospital de Vila Nova de Gaia.

Ao Porto Canal, Fátima Monteiro, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, diz que "o que está em causa é a exigência ao Governo que vincule todos os enfermeiro que foram admitidos e estão a trabalhar com vínculo precário, cerca de 830 enfermeiros, uns pela Covid e outros por substituição", assim como exigem ainda "o reconhecimento do risco e penosidade da profissão".

De acordo com Fátima Monteiro são necessários oito meses de contrato para os enfermeiros contratados poderem passar a contrato a termo indeterminado, condição que grande parte dos enfermeiros não reune.

+ notícias: Norte

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.