Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real e Viseu sob aviso amarelo por causa da chuva

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real e Viseu sob aviso amarelo por causa da chuva
| País
Porto Canal com Lusa

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real e Viseu estão hoje e quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Estes seis distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 21:00 de hoje e as 06:00 de quinta-feira devido à previsão de chuva por vezes forte.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu geralmente muito nublado, com abertas no interior até final da manhã e períodos de chuva, em especial a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.

A partir do final da tarde, estão previstos períodos de chuva por vezes forte e persistente no Minho, estendendo-se gradualmente à restante região.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte no litoral no final do dia, e sendo forte nas terras altas a partir do final da tarde, com rajadas até 80 quilómetros por hora no final do dia.

Está ainda prevista formação de gelo ou geada nas regiões do interior, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e descida da temperatura mínima.

Para a região sul prevê-se céu geralmente muito nublado, com abertas no interior até final da manhã, períodos de chuva a partir do início da manhã, diminuindo de intensidade e frequência a partir do meio da tarde e descida da temperatura mínima.

Está ainda previsto vento fraco a moderado predominando do quadrante sul, tornando-se do quadrante oeste a partir da tarde, e sendo por vezes forte nas terras altas.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 0 graus Celsius (na Guarda e em Bragança) e os 10 (em Lisboa) e as máximas entre os 07 graus (na Guarda) e os 18 (em Faro).

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.