Fumo negro devido a incêndio de pneus causa perturbação em Matosinhos

| Norte
Porto Canal / Agências

Matosinhos, 20 jun (Lusa) -- Um incêndio num terreno da Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) em Custóias, Matosinhos, com dezenas de pneus abandonados, provocou uma coluna de fumo negro intenso, disse à Lusa fonte dos Bombeiros de Leça do Bailio.

Em declarações à agência Lusa, Salgado Rosa, da Proteção Civil de Matosinhos, afirmou que "a nuvem de fumo espessa criou alguma perturbação na população".

O responsável, que garantiu que do incêndio não há perigo para a saúde pública, apesar dos pneus ardidos, explicou tratar-se de um terreno com alguma vegetação seca e entre 20 a 30 pneus que estava abandonado e que "as pessoas usavam para outros fins", nomeadamente como lixeira.

Salgado Rosa disse que dado os terrenos abandonados serem propriedade da APDL cabe a esta entidade a responsabilidade pela sua limpeza.

De acordo com a fonte dos bombeiros, o alerta para o incêndio foi dado às 18:02, na Rua Nova de São Gens, Custóias, Matosinhos, estando neste momento em fase de rescaldo.

Dos Bombeiros de Leça do Bailio estão no local "três carros com 10 elementos", apoiados pelas corporações de S. Mamede e Leixões.

JF/LIL // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Encontrado corpo de pescador desaparecido no rio Douro em Bragança

O cadáver de um pescador de 54 anos foi recuperado esta terça-feira ao início da noite, pois ter sido dado como desaparecido nas margens do Douro Internacional, em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da GNR.

Homem de 68 anos atropelado por um trator em Mirandela

Um homem de 68 anos foi atropelado por um trator, na manhã desta quarta-feira, na freguesia de Alvites no concelho de Mirandela, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Trás-os-Montes.