Atriz Joana Ribeiro entra na nova temporada da série "Das Boot"

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 04 dez 2020 (Lusa) - A atriz portuguesa Joana Ribeiro vai fazer parte da terceira temporada da série televisiva alemã "Das Boot: O submarino", cuja rodagem está a decorrer na República Checa e em Malta, revelou a agência Elite Lisbon, que a representa.

A série "Das Boot: O submarino" estreou-se em 2019, no canal AMC, e é uma nova adaptação televisiva do filme "A odisseia do submarino 96", de Wolfgang Petersen, que por sua vez adapta uma obra literária do escritor alemão Lothar-Gunther Buchheim.

A narrativa traça duas histórias paralelas, em terra e no mar, dentro de um submarino do regime nazi, refletindo sobre "a devastação causada pela Segunda Guerra Mundial", lê-se na sinopse da série.

Joana Ribeiro junta-se ao extenso elenco de uma série que conta, entre outros, com Tom Wlaschiha, Franz Dinda, Ray Stevenson, Ernst Stotzner e Luise Wolfram.

"Das Boot" é uma criação de Johannes Betz e Tony Saint e já recebeu mais de uma dezena de prémios, em particular na Alemanha.

Joana Ribeiro, 28 anos, tem trabalhado sobretudo em televisão e cinema, tendo-se estreado em 2012 na telenovela "Dancin'Days".

No cinema, depois de ter participado em curtas-metragens e na longa-metragem "A uma hora incerta" (2015), de Carlos Saboga, fez a estreia em produções internacionais com "O homem que matou D. Quixote", de Terry Gilliam.

Depois disso, a atriz fez parte do elenco de "Infinito", de Antoine Fuqua, de "Fatima", de Marco Pontecorvo, e das séries "The dark tower" e "Glória", esta com realização de Tiago Guedes e que será a primeira série portuguesa produzida para a Netflix.

Joana Ribeiro também participou nos novos filmes de Bruno Gascon ("A sombra") e Carlos Conceição ("Um fio de baba escarlate").

SS // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.