Covid-19: França registou 326 mortos devido ao vírus

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 03 dez 2020 (Lusa) - França registou nas últimas 24 horas 326 novas mortes em meio hospitalar devido ao vírus, elevando o número total de mortos desde o início da pandemia para 54.140, anunciaram hoje as autoridades de saúde.

O número de novos casos diários no país foi de 12.696 nas últimas 24 horas, tendo assim sido já confirmados 2.257.331 casos de covid-19 em França.

Apesar de os números estarem a evoluir de forma positiva, Jean Castex, primeiro-ministro francês, disse hoje, durante uma conferência de imprensa sobre a vacinação contra o vírus, que o Natal deve ser vivido no máximo com reuniões familiares de 06 pessoas, sem ter em conta os menores.

O governante reforçou ainda que mesmo quando a campanha de vacinação estiver em vigor, continuará a ser obrigatório o cumprimento das medidas de segurança, como a utilização da máscara nas ruas e nos locais que recebem público.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.495.205 mortos resultantes de mais de 64,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

CYF // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.