Autonomia das escolas em debate hoje em Coimbra

| País
Porto Canal / Agências

Coimbra, 03 mai (Lusa) - As vantagens e desvantagens do modelo de autonomia das escolas vão ser debatidas, hoje, em Coimbra, numa iniciativa conjunta da Federação Nacional de Educação (FNE) e Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP).

"Que autonomia? Quais as vantagens e desvantagens? Que comunidade educativa? Qual o papel do Estado, escola e familía?" serão algumas das questões em debate na II Convenção Nacional FNE/CONFAP, anunciou a organização.

O debate vai contar com mais de uma centena de participantes, entre pais, professores, funcionários, autarcas e diretores de escolas.

O ex-ministro, David Justino, atual presidente do Conselho Nacional de Educação, é um dos participantes, intervindo sobre o tema dos desafios que se colocam à Educação e o que é possível fazer em Portugal com a autonomia dos estabelecimentos de ensino.

Em análise estarão ainda algumas experiências de autonomia escolar, casos da Escola da Ponte (Santo Tirso) e do projeto do município de Cascais.

JLS // CC.

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.