Ajm/FC Porto vence Belenenses por 3-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Pela segunda vez em três dias, a AJM/FC Porto não deu qualquer hipótese ao Belenenses. Depois do 3-0 no pavilhão Acácio Rosa, no passado domingo no Restelo, a equipa de voleibol feminino dos Dragões regressou a casa para receber as penúltimas classificadas e tornou a impor-se por três sets sem resposta.

O encontro, antecipado da 24.ª jornada, começou bem cedo, mas, às 11 horas, as comandadas de Rui Moreira já estavam bem despertas, como prova o parcial de 6-0 conseguido logo de entrada. O marcador do Centro Luso-Venezuelano espelhava bem a superioridade do conjunto da casa no final da primeira partida: 25-7. No arranque do segundo set, o Belenenses melhorou significativamente, como prova os resultados de 25-17 e 25-12 nas derradeiras partidas.

Com este resultado, a AJM/FC Porto alarga a vantagem sobre o Leixões na liderança do nacional de voleibol feminino. O Porto Vólei e o Sporting são as únicas equipas com apenas uma derrota, tal como as detentoras da Taça de Portugal e da Supertaça. Ambos os conjuntos disputaram menos duas e três partidas, respetivamente, e por isso ocupam o terceiro e o quarto posto.

Seguem-se duas rondas caseiras antes da viagem até à Roménia para disputar os oitavos-de-final da Challengue Cup. A primeira é já na próxima quinta-feira, pelas 20h30, diante do Desportivo das Aves. O embate da 16.ª jornada terá transmissão em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-BELENENSES, 3-0
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 24.ª jornada
1 de dezembro de 2020
Pavilhão Desportivo Centro Luso-Venezolano, em Santa Maria da Feira

Árbitros: Rui Oliveira e Ricardo Miranda

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Yasmin Bednarczuk, Kátia Silva, Bárbara Pauseiro, Ana Figueiras, Ana Vale, Tânia Oliveira, Marlene Pereira, Renata Colombo, Beatriz Moreira e Matilde Teixeira
Treinador: Rui Moreira

BELENENSES: Rita Pereira e Patrícia Pires (líberos); Diana Xavier, Rita Branco, Margarida Rocha, Maria Silva, Fernanda Baptista, Helena Sampaio, Patrícia Cardoso, Ariane Oliveira, Victória Soares e Maria Menezes
Treinador: João Correia

Parciais: 25-7; 25-17; 25-12

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.