Covid-19: França registou 313 mortes num dia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 02 dez 2020 (Lusa) -- A França registou nas últimas 24 horas 313 mortes em meio hospitalar devido a covid-19, elevando o número total de mortos desde o início da pandemia para 53.816, anunciaram hoje as autoridades de saúde.

O número de novos casos diários no país foi de 14.064 nas últimas 24 horas, uma subida face aos números dos dois dias anteriores, tendo sido já confirmados 2.244.635 casos de covid-19 em França desde o início da pandemia.

Há atualmente 27.013 pessoas hospitalizadas devido ao vírus e 3.488 destes pacientes estão internados nos cuidados intensivos. O número de pessoas hospitalizadas e pessoas em estado grave continua a descer no país.

De forma a preparar a retoma da economia em 2021, o Governo francês avançou hoje que vai pagar 10 dias de férias a quem esteve em situação de desemprego parcial em 2020 devido à pandemia.

Estes dias de férias devem ser gozados entre 01 e 20 de janeiro, fazendo assim com que os trabalhadores gozem as férias sem as acumular para um período que se antevê de maior atividade e aliviando os patrões que as deveriam pagar por completo.

Alguns dos setores abrangidos por esta medida serão a restauração e a hotelaria. 

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 1.482.240 mortos resultantes de mais de 63,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

CYF // ANP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.