Portugal Open: Svetlana Kuznetsova é a primeira finalista da 25.ª edição

| Desporto
Porto Canal / Agências

Oeiras, 02 mai (Lusa) -- A russa Svetlana Kuznetsova, sétima cabeça de série, qualificou-se hoje para a final do quadro feminino do 25.º Portugal Open em ténis, depois de bater a compatriota Elena Vesnina, oitava favorita.

Na primeira meia-final do dia, Kuznetsova, 29.ª do "ranking" mundial, superiorizou-se a Vesnina, 33.ª, em dois "sets", pelos parciais de 6-3 e 6-1, em 1:13 horas.

Esta foi a segunda vez que as duas jogadoras se cruzaram no circuito. Na primeira, na ronda inaugural da edição de 2009 do torneio do Dubai, tinha ganho Vesnina.

Kuznetsova, campeã de dois torneios do Grand Slam (Open dos Estados Unidos de 2004 e Roland Garros de 2009), defrontará na final de sábado a vencedora do encontro entre a espanhola Carla Suarez Navarro, primeiro pré-designada e finalista de 2012 e 2013, e a "qualifier" romena Irina-Camelia Begu.

A russa, que já foi número dois do "ranking" mundial, conta com 13 títulos na carreira, embora não levante um troféu desde 2010, quando ganhou o torneio norte-americano de San Diego.

A primeira finalista do 25.º Portugal Open tinha como melhor resultado esta época a presença nos quartos de final do torneio alemão de Estugarda.

Esta é a terceira passagem de Kuznetsova pelo torneio português, a segunda no quadro principal (falhou a qualificação em 2008). No ano passado, a russa chegou aos quartos de final.

NF // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.