Surto de Covid-19 provoca cerca de 20 infetados e uma morte em centro social em Espinho

| País
Porto Canal

Um surto de Covid-19 provocou cerca de 20 casos de Covid-19 e uma morte no lar do Centro Social de S. Tiago de Silvalde, em Espinho, apurou o Porto Canal. Dos utentes infetados, dois encontram-se internados e todos os outros encontram-se estáveis e a receber tratamento na própria instituição.

A morte registada no lar ocorreu na manhã desta segunda-feira e trata-se de um utente de 91 anos.

Depois de identificado o surto, a instituição ativou o plano de contingência, sendo que, por isso, os utentes positivos estão a receber tratamento em quartos individuais e estão separados dos utentes que testaram negativo. Os funcionários que testaram positivo encontram-se em casa a receber tratamento.

O Centro Social de S. Tiago de Silvalde é composto também por uma creche que vai continuar em funcionamento normal já que fica noutro edifício.

+ notícias: País

Páscoa milionária? Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados