Surto de Covid-19 provoca cerca de 20 infetados e uma morte em centro social em Espinho

| País
Porto Canal

Um surto de Covid-19 provocou cerca de 20 casos de Covid-19 e uma morte no lar do Centro Social de S. Tiago de Silvalde, em Espinho, apurou o Porto Canal. Dos utentes infetados, dois encontram-se internados e todos os outros encontram-se estáveis e a receber tratamento na própria instituição.

A morte registada no lar ocorreu na manhã desta segunda-feira e trata-se de um utente de 91 anos.

Depois de identificado o surto, a instituição ativou o plano de contingência, sendo que, por isso, os utentes positivos estão a receber tratamento em quartos individuais e estão separados dos utentes que testaram negativo. Os funcionários que testaram positivo encontram-se em casa a receber tratamento.

O Centro Social de S. Tiago de Silvalde é composto também por uma creche que vai continuar em funcionamento normal já que fica noutro edifício.

+ notícias: País

Caixa de medicamento "antifascista" colocada na campa de Salazar

No cemitério do Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi colocada uma enorme caixa de medicamentos na campa de António de Oliveira Salazar. Autoria do artista português Bordalo II, o “probiótico antifascista” tem o nome de “Liberdade” e o vídeo partilhado pelo próprio nas redes sociais já está a gerar uma forte onda de contestação, a poucos dias das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

Portugal com 20 casos confirmados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

Arquitetos querem salário de 1300 euros à entrada da profissão

O SINTARQ - Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura convocou esta terça-feira todos os profissionais para discutir e aprovar as primeiras tabelas salariais para o setor da arquitetura, nomeadamente a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão.