Valença suspende temporariamente feiras e mercados e encerra restauração nos fins de semana e feriados

| Norte
Porto Canal

Manuel Rodrigues Lopes, autarca de Valença, convocou, esta segunda-feira, uma reunião de urgência com a Proteção Civil e as Unidades de Saúde devido ao número elevado de casos positivos de Covid-19 no concelho e decidiram suspender temporariamente as feiras e mercados, o setor da restauração apenas poderá funcionar em regime de 'take-away' e terá que encerrar nos fins de semana e feriados. Relativamente às atividades letivas o autarquia pede à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEST) a suspensão das aulas presenciais no período entre os dois feriados. 

+ notícias: Norte

Mulher encontrada morta em miradouro no Gerês

Esta sexta-feira de manhã, o corpo de uma mulher foi descoberto no fundo do Miradouro da Roca, nas imediações da Cascata do Arado, no Parque Nacional da Peneda-Gerês. A vítima, com aproximadamente 45 anos de idade, ainda não teve a sua identidade ou origem confirmadas. A PJ de Braga foi chamada ao local para investigar o caso.

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.