Info

Covid-19: Vacina da AstraZenca/Oxford tem eficácia de 70%

Covid-19: Vacina da AstraZenca/Oxford tem eficácia de 70%
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório britânico AstraZeneca e pela Universidade de Oxford tem uma eficácia média de 70%, segundo um comunicado hoje divulgado.

Estes são resultados provisórios dos ensaios clínicos em grande escala desenvolvidos no Reino Unido e no Brasil, diz a AstraZeneca.

Em relação aos dados já disponíveis, esta vacina tem uma taxa de eficácia menor do que as da Pfizer/BioNTech ou Moderna, que ultrapassam os 90%.

+ notícias: Mundo

Pfizer atrasa entrega de vacinas na Europa para melhorar produção

O laboratório norte-americano Pfizer advertiu hoje para uma quebra "a partir da próxima semana" nas entregas das vacinas anti-covid na Europa, com vista a melhorar a sua capacidade de produção, anunciaram hoje as autoridades norueguesas.

Covid-19: Angola reporta 110 novos casos, cinco óbitos e 122 recuperações

Luanda, 17 jan 2021 (Lusa) - Angola registou, nas últimas 24 horas, 110 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, cinco óbitos e 122 pessoas recuperadas, segundo o boletim epidemiológico da Direção Nacional de Saúde Pública hoje divulgado.

Covid-19: São Tomé e Príncipe regista 12 novos casos positivos nas últimas 24 horas

São Tomé, 17 jan 2021 (Lusa) - São Tomé e Príncipe registou 12 novos casos positivos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o número de infetados para 1.142, indica o Boletim Diário Covid-19 de hoje.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Cuida de ti - três mitos do...

N'Agenda

"Eu toco porque há coisas que...