PJ deteve homem de 28 anos por crimes de coação sexual e roubo

| Norte
Porto Canal / Agências

Viseu, 20 jun (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem por alegada prática, em Viseu, dos crimes de coação sexual e roubo, de que foi vítima uma jovem de 17 anos, anunciou hoje a instituição.

A vítima e o arguido, de 28 anos, "nem sequer se conheciam" à data dos factos, que se verificaram "há vários meses", disse à agência Lusa uma fonte da PJ.

Em comunicado, a PJ revelou hoje que o homem, solteiro e desempregado, não tem antecedentes criminais.

O suspeito foi interrogado, na quarta-feira, no Tribunal de Viseu, após ter sido detido no dia anterior.

A fonte da Diretoria do Centro da PJ disse que o arguido, que não reside em Viseu, cometeu os crimes há alguns meses, "quando trabalhava na cidade", numa empresa do setor das instalações elétricas.

Presente a um primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada, como medida de coação, "a obrigação de permanência na habitação, sujeito a vigilância eletrónica".

CSS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.