Info

Covid-19: Estoril Praia-Lusitano Évora também adiado devido a casos positivos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 22 nov 2020 (Lusa) -- O jogo de hoje entre o Estoril Praia, da II Liga, e Lusitano de Évora, do Campeonato de Portugal, da Taça de Portugal de futebol, foi adiado devido a casos positivos ao novo coronavírus.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje o adiamento deste jogo da terceira eliminatória da Taça, bem como da receção do Vilafranquense (II Liga) à AD Sanjoanense (CP), pelo mesmo motivo, com ambos os jogos a serem adiados para 09 de dezembro.

"O UD Vilafranquense-AD Sanjoanense será disputado às 18:00 e o Estoril Praia-Lusitano Ginásio jogar-se-á às 21:00", informa a FPF em relação ao horário dos jogos na nova data.

Antes, o Lusitano Évora tinha justificado que o jogo foi cancelado por terem sido "confirmados dois casos positivos" no plantel e que as medidas impedem também a realização do jogo de 29 de novembro com o Vitória de Setúbal, para o Campeonato de Portugal.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.381.915 mortos resultantes de mais de 58,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.824 pessoas dos 255.970 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

RPM // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Morreu o treinador Vítor Oliveira aos 67 anos

Vítor Oliveira, treinador com uma longa carreira no futebol português, morreu hoje, aos 67 anos, depois de se sentir indisposto enquanto caminhava na zona de Matosinhos, confirmou à agência Lusa fonte próxima da família.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.