Info

MotoGP/Portugal: Espanhol Albert Arenas sagra-se campeão mundial de Moto3

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Portimão, Faro, 22 nov 2020 (Lusa) - O espanhol Albert Arenas (KTM) sagrou-se hoje campeão mundial de Moto3, depois de ter sido 12.º classificado numa prova ganha pelo compatriota Raul Fernandez (KTM) no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

O piloto espanhol, líder do campeonato à partida para esta derradeira prova da temporada, terminou a 14,708 segundos do vencedor, que bateu o italiano Dannis Foggia (Honda) e o espanhol Jeremy Alcoba (Honda).

Raul Fernandez liderou toda a corrida desde o início, nunca sendo incomodado pela concorrência.

Já a luta pelo título esteve sempre ao rubro, com vários pilotos a rodarem num grupo compacto, com várias ultrapassagens e toques entre si.

Arenas somou 174 pontos, mais quatro do que o italiano Tony Arbolino (Honda), que foi quinto na corrida portuguesa, e terminou o campeonato com 170 pontos, tantos quantos o japonês Ai Ogura (Honda), terceiro.

"É incrível. Preciso de algum tempo para acreditar. Houve uma altura em que o pneu traseiro estava inguiável", explicou o novo campeão mundial no final da prova.

AGYR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Morreu o treinador Vítor Oliveira aos 67 anos

Vítor Oliveira, treinador com uma longa carreira no futebol português, morreu hoje, aos 67 anos, depois de se sentir indisposto enquanto caminhava na zona de Matosinhos, confirmou à agência Lusa fonte próxima da família.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.