Publicitária nipónica Dentsu compra brasileira NBS

| Mundo
Porto Canal / Agências

Tóquio, 01 mai (Lusa) - O gigante da publicidade japonês Dentsu anunciou hoje que acordou em deter o controlo maioritário da agência brasileira NBS para reforçar a sua presença naquele país, que será palco do Mundial de futebol e dos Jogos Olímpicos.

A Dentsu, que é o terceiro maior grupo publicitário a nível mundial, vai comprar, através da subsidiária Dentsu Aegis Network, 70% da NBS, com sede em São Paulo, Brasil, cujo verdadeiro nome é Profissionais de Publicidade Reunidos (PPS), explicou a empresa em comunicado.

A multinacional nipónica, que não revelou o montante envolvido na operação, fica ainda com a opção de comprar os restantes 30% da empresa.

Esta operação tem como objetivo fortalecer a presença da Dentsu no Brasil, país onde está presente através de outras sete subsidiárias.

O Brasil será palco do Mundial de Futebol, que decorre este ano, e dos Jogos Olímpicos, em 2016.

Fundada em 2002, a NBS é a 14.ª maior agência publicitária brasileira e registou um lucro de cerca de 43 milhões de euros no ano passado.

Na sua carteira de clientes no Brasil estão a Coca-Cola, O Boticário, a Oi ou a Petrobras.

A Dentsu adianta que a concretização da operação aguarda a aprovação das autoridades da concorrência brasileira.

ALU // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.