Ex-diretor-geral de organismo do MAI fica em prisão preventiva

Ex-diretor-geral de organismo do MAI fica em prisão preventiva
| País
Porto Canal

O ex-diretor geral de Infraestruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna João Alberto Correia, detido na terça-feira por suspeitas de corrupção e participação económica em negócio, ficou em prisão preventiva.

João Alberto Correia foi interrogado na quarta-feira no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), tendo-lhe sido aplicada, já à noite, aquela medida de coação pelo juiz Carlos Alexandre.

O ex-diretor, que se demitiu em fevereiro passado, foi detido no âmbito de uma investigação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), sobre "eventuais ilegalidades relacionadas com obras efetuadas em estruturas da responsabilidade do Ministério da Administração Interna (MAI)".

Estão em causa suspeitas de corrupção e participação económica em negócio.

No âmbito da investigação, foram feitas buscas nas instalações da Direção-Geral de Infraestruturas e Equipamentos, o organismo que gere o património, infraestruturas e equipamentos daquele ministério.

João Alberto Correia demitiu-se em fevereiro daquela Direção-Geral alegando razões pessoais, mas a imprensa, na altura, avançou que estava a ser alvo de uma auditoria interna.

Na terça-feira, o MAI informou que foram enviados para o Ministério Público factos “com eventual relevância criminal” relacionados com a auditoria feita àquela direção-geral.

O MAI refere ainda que a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) vai prosseguir a auditoria, sublinhando que o processo se encontra em segredo de Justiça.

+ notícias: País

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados

O vídeo do "tornado" que atingiu Lisboa

Uma tromba de água foi registada ao início da tarde desta quinta-feira no Estuário do Tejo, em Lisboa. De imediato nas redes sociais foram partilhadas imagens do acontecimento, com os internautas a alertarem para o fenómeno que é equiparado a um tornado mas que, ao contrário deste, ocorre em grandes superfícies de água. Esta não é a primeira vez que este fenómeno assola a região sul do país.