Libertado português raptado em Moçambique há mais de 20 dias

Libertado português raptado em Moçambique há mais de 20 dias
| País
Porto Canal

Um cidadão português raptado na Matola, arredores de Maputo, há mais de 20 dias foi hoje libertado e encontra-se bem, disse à agência Lusa fonte da família.

O homem está a receber tratamento num hospital moçambicano por se encontrar desidratado, acrescentou a mesma fonte, explicando que durante o tempo de cativeiro lhe deram pouca comida.

O português, que terá mais de 70 anos, encontrava-se em cativeiro desde o dia 10 de abril, quando foi raptado por um número indeterminado de homens armados na cidade da Matola.

Em abril, outros dois raptos foram reportados em Moçambique, tendo ambos os casos culminado com a libertação das vítimas, segundo as autoridades moçambicanas.

O rapto do cidadão português foi o primeiro registado em Moçambique em 2014, depois de no último ano terem sido registadas várias dezenas de raptos, incluindo pelo menos quatro portugueses.

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.