Pelo menos um morto e nove feridos em explosões num comboio na Índia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Deli, 01 mai (Lusa) -- Uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas hoje na explosão de duas bombas colocadas numa carruagem de um comboio na estação da cidade de Chennai, no sudeste da Índia, noticiou a imprensa local.

As explosões foram registadas no início da madrugada, quando o comboio fazia uma paragem na viagem entre as localidades de Guwahati e Bangalore.

As fontes precisaram que a vítima mortal é uma mulher que viajava no assento sob o qual foi instalado um dos engenhos explosivos, e que dois dos feridos ficaram em estado crítico.

Duas horas depois das explosões nenhum grupo armado tinha reivindicado a colocação das bombas que, de acordo com fontes policiais, eram de fraca potência.

As explosões ocorreram numa altura em que decorrem as eleições gerais na Índia, realizadas em nove etapas entre 07 de abril e 12 de maio, sem que as autoridades tenham estabelecido qualquer relação entre o processo eleitoral e o ataque.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.