Covid-19: Rússia ultrapassa dois milhões de casos e regista novos recordes

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 19 nov 2020 (Lusa) - A Rússia ultrapassou a barreira dos dois milhões de casos de infeção por covid-19 e registou nas últimas 24 horas recordes de infeções e mortes por covid-19, divulgaram hoje as autoridades locais.

O número de infetados confirmados hoje foi de 23.610 novos casos, quase 3.000 a mais do que na quarta-feira, e 463 óbitos, superior aos 456 registados no dia anterior, ambos números diários recorde desde o início da pandemia em março passado

No total, 2.015.608 casos de covid-19 e 34.850 mortes foram registados desde março na Rússia.

Nas últimas 24 horas, 25.573 pessoas foram consideradas recuperadas na Rússia, elevando o número total de pacientes que superaram a doença para 1.526.656.

A Rússia é o quinto país com o maior número de casos confirmados de infeções pelo novo coronavírus, depois dos Estados Unidos, Índia, Brasil e França.

Na quarta-feira, o Presidente do país, Vladimir Putin, constatou a "complexa" situação do novo coronavírus em diferentes regiões da Rússia e pediu às autoridades locais que "não escondam" a situação real.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.339.130 mortos resultantes de mais de 55,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.632 pessoas dos 236.015 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

CSR // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.