STCP altera percurso de 10 linhas devido ao Circuito da Boavista

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 20 jun (Lusa) -- O Circuito da Boavista, que arranca na sexta-feira com o Grande Prémio Histórico do Porto, obriga a STCP a alterar o percurso de dez linhas, sendo que três das ligações a Matosinhos terminarão ainda no perímetro do Porto.

As linhas 500, 501 e 502, com destino a Matosinhos, passarão a terminar no Porto e são "um dos meios para chegar perto do evento", refere hoje a empresa, em comunicado enviado à Lusa.

Também as linhas 200, 202, 203, 205, 208 e 504 sofrerão alterações no percurso, efetuando término no Porto, mas antes do destino final.

No caso das linhas 200 e 203, os autocarros pararão na rua de Gondarém, na paragem Pêro da Covilhã, enquanto que as linhas 202 e 500 efetuarão término na avenida Montevideu, numa paragem próxima do Castelo do Queijo.

A linha 208 terminará na rua Martim Moniz e a 501 na rua prof. Melo Adrião, em Aldoar.

A 504 -- Casa da Música/Norteshopping -- seguirá pela avenida Antunes Guimarães.

Todas estas alterações à circulação decorrerão durante os próximos dois fins de semana do Circuito.

A STCP salienta, contudo, que na noite de S. João, a partir das 23:00, estas linhas efetuarão os seus percursos normais até ao castelo do Queijo ou Matosinhos.

JAP // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.