Covid-19: Reino Unido regista número de infeções mais baixo em duas semanas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 18 nov 2020 (Lusa) - O Reino Unido registou 19.609 infeções pelo novo coronavírus, o número mais baixo desde 02 de novembro, e 529 mortes associadas a covid-19 nas últimas 24 horas, informou o ministério da Saúde britânico.

Na terça-feira tinham sido registados 598 mortes e 20.051 novos casos de covid-19. 

A média dos últimos sete dias foi de, em média, 24.802 casos por dia e 416 mortes por dia.

O total acumulado desde o início da pandemia covid-19 no Reino Unido é agora de 1.430.341 contágios confirmados e de 53.274 óbitos registados num período de 28 dias após as vítimas terem recebido um teste positivo.

Existem alguns sinais de que as restrições na Inglaterra estão a funcionar, mas o número de hospitalizações e mortes continuam elevadas, pelo que o governo mantém em aberto de que forma vai levantar o confinamento nacional atualmente em vigor até 02 de dezembro. 

Especialistas do serviço de saúde público NHS sugeriram hoje que as autoridades estão a procurar soluções para permitir algum convívio e contacto social durante a época do Natal. 

Numa conferência de imprensa esta manhã, a epidemióloga Susan Hopkins avisou que, "por cada dia de desconfinamento, precisamos de dois dias de restrições mais rígidas".

Por isso, vincou, "é realmente importante entrarmos na semana festiva, quando queremos juntar-nos com amigos e família, com o número de infecções na comunidade o mais baixo possível", um sinal de que o confinamento poderá ser substituído por mais restrições.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.339.130 mortos resultantes de mais de 55,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

BM // ANP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.