“Eles têm jogadores de topo mundial, mas nós temos uma equipa de topo mundial”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Esta quarta-feira a Liga dos Campeões de andebol regressa ao Dragão Arena. A partir das 17h45, o pavilhão azul e branco será palco de um encontro de grande cartaz entre o FC Porto e o Paris Saint-Germain. Na antecâmara da dura batalha diante do hexacampeão francês, Diogo Branquinho mostra-se confiante: “Se noutros tempos dizíamos que uma equipa destas tinha de estar menos bem e nós num bom dia, hoje em dia já chegámos a um patamar em que nós é que temos de dar o nosso melhor, porque o nosso melhor chega para ganhar este jogo”.

Na ótica do ponta-esquerda, e mesmo perante a ausência de Nikola Karabatic, os gauleses “têm jogadores de topo mundial”, no entanto, o FC Porto é “uma equipa de todo mundial”. “Se dermos o nosso melhor e estivermos ao nosso nível habitual, isso vai chegar para vencermos este jogo”, conclui o número 23 portista.

Onze Dragões na seleção é como treinar no FC Porto
“Cumprimos na seleção, fizemos um excelente resultado para estarmos no Europeu de 2022. Felizmente estamos muito bem representados com onze elementos do FC Porto na equipa nacional. Portanto foi como se continuássemos a treinar todos juntos. Em relação a este jogo e aos que se avizinham, se noutros tempos dizíamos que uma equipa destas tinha de estar menos bem e nós num bom dia, hoje em dia já chegámos a um patamar em que nós é que temos de dar o nosso melhor, porque o nosso melhor chega para ganhar este jogo.”

Consolidar a presença num patamar de excelência
“Eles têm jogadores de topo mundial, mas nós temos uma equipa de topo mundial. As nossas exibições, os resultados e os títulos que já alcançámos colocam-nos num patamar excelência que queremos consolidar cada vez mais no andebol europeu. Esse patamar traz-nos a boa responsabilidade de ganhar. O melhor elogio que eu posso fazer à nossa equipa é termos essa responsabilidade de ganhar.”

Duas das melhores equipas do mundo do andebol
“Se perguntarem a qualquer jogador se quer jogar estes jogos ou os outros, é claro que querem jogar estes bons jogos, contra grandes nomes como o PSG. Acho que vão ser duas excelentes equipas, do melhor que se vê no mundo a jogar andebol. Vai ser uma excelente prestação de serviços à modalidade aquilo que vai acontecer aqui na quarta-feira. Como disse, temos que olhar para nós próprios. Se dermos o nosso melhor e estivermos ao nosso nível habitual, isso vai chegar para vencermos este jogo.”

Com adeptos nas bancadas é mais fácil ganhar
“Quero apelar para que cumpram as normas, que se portem bem usando a máscara, mantendo a distância social e a higienização das mãos. Porque quanto mais depressa cumprirmos, mais depressa nos vamos livrar disto e mais depressa estas bancadas vão voltar a estar cheias. Acreditam que é muito menos difícil ganhar os jogos importantes aqui com adeptos do que sem. Espero que, num futuro próximo, o Dragão Arena volte a encher para nos ajudar nessas vitórias.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.