Organização do Circuito da Boavista espera mais de 200.000 espectadores

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 20 jun (Lusa) - Os organizadores do Circuito da Boavista em automobilismo, na cidade do Porto, esperam este ano voltar a superar a barreira dos 200.000 espetadores, nos eventos agendados para os próximos dois fins de semana.

O evento começará com o Grande Prémio Histórico do Porto, seguindo-se o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC).

A expectativa foi partilhada pelo vice-presidente da Câmara do Porto, Vladimiro Feliz, que revelou que a "venda de bilhetes, em comparação com igual período de 2012, aumentou 150 por cento".

"O ano passado atingimos 220.000 espetadores, é um número muito interessante que contamos atingir este ano. Crescer mais que isto será difícil", confessou o autarca, lembrando que "neste tipo de evento os ingressos são sempre comprados em cima do acontecimento".

Com o preço dos bilhetes a variar entre os três e os 220 euros, Vladimiro Feliz sublinhou que haverá uma série de atividades paralelas às corridas, com zonas com programação juvenil, concertos ou mercado temáticos, que ajudarão à divulgação do evento.

"Este acontecimento é uma aposta ganha do desporto em Portugal. A par da Volta a Portugal em bicicleta, o Circuito da Boavista é o maior evento desportivo no nosso país. Não há outros que acolham 220.000 pessoas no mesmo espaço. Além disso, conseguimos uma projeção mundial da cidade", disse o vice-presidente da autarquia portuense.

Vladimiro Feliz falou hoje no decorrer de uma vista ao circuito direcionada aos jornalistas, de forma a mostrar que está tudo a postos para receber, já esta sexta-feira, e até domingo, o Grande Prémio Histórico do Porto.

Esta corrida trará à Cidade Invicta alguns dos carros desportivos mais antigos e potentes do mundo, alguns deles com um valor incalculável, que participaram em provas míticas como as 24 horas de Le Mans.

Muitos dos bólides que estarão em competição já estavam hoje a ser preparados, tal como os últimos detalhes do circuito urbano, onde o fator segurança é a palavra-chave.

"A maior parte dos pilotos adora guiar em circuitos de cidade e é algo raro acontecer. Aqui podem-no fazer e com segurança", garantiu o responsável pela estrutura de montagem do Circuito da Boavista, Abel Nunes.

O elemento da organização confessou que tem "dormido descansado e com a certeza que tudo estará pronta para realização do evento", lembrando que há "um planeamento muito rigoroso que começou a ser feito há dois anos, e que permite controlar os problemas e arranjar soluções".

Abel Nunes assegurou que a "pista está agora mais larga e mais segura" e partilhou que "a organização aproveitou os melhoramentos feitos na cidade para potenciar o circuito".

Pilotos e máquinas começam esta sexta-feira a competir no Circuito da Boavista, com a realização do Grande Prémio Histórico do Porto, que se prolonga até domingo. Entre 29 e 30 junho, o traçado portuense recebe o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC).

JPYG // NF.

Lusa/fim.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto: De volta ao trabalho com o foco no Sporting

O FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.