Covid-19: Moçambique anuncia mais três mortes e 66 novos casos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Maputo, 16 nov 2020 (Lusa) - O Ministério da Saúde moçambicano anunciou hoje a morte de mais três pacientes devido à covid-19, elevando o total de óbitos para 116, havendo ainda 66 novos casos de infeções pelo novo coronavírus.

As vítimas mortais, com 49, 66 e 70 anos, estavam internadas em unidades hospitalares da cidade de Maputo, onde perderam a vida no domingo, "após o agravamento o seu estado clínico", disse Ussene Isse, diretor nacional de assistência médica no Ministério da saúde, durante atualização de dados sobre a pandemia.

O responsável refere ainda que, nas últimas 24 horas, registaram-se mais 66 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, que sobem o total para 14.514, dos quais 14.210 casos são de transmissão local e 304 são importados.

O país registou um cumulativo de 557 pessoas internadas, havendo ainda um total de 12.599 (86%) casos dados como recuperados.

A cidade de Maputo continua a contabilizar o maior número de casos ativos, com 1.395, seguida da província de Cabo Delgado, com 185, e as restantes nove províncias do país tem menos de 80 casos.

Moçambique testou, desde o anúncio do primeiro caso, em 22 de março, um cumulativo de 211.809 casos suspeitos de covid-19.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.319.561 mortos resultantes de mais de 54,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LYN // JH

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.