PGR rejeita alargamento de prazo de prescrição das contraordenações

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 abr (Lusa) - A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, rejeitou o alargamento do prazo de prescrição das contraordenações e defendeu que possam ser criados períodos de suspensão "em determinadas fases" processuais.

Na audição na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, Joana Marques Vidal considerou "razoáveis os prazos de prescrição, bem como as coimas, mas não o alargamento do prazo de prescrição".

A procuradora-geral da República admitiu a "possibilidade de existirem escalas de suspensão em determinadas fases do processo" e referiu a "falta de recursos humanos e de formação".

Aludiu ainda ao facto de as alterações legislativas produzidas anteriormente não terem tido "em atenção a complexidade" dos processos.

JOP //

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados