Covid-19: França aproxima-se dos dois milhões de casos com 27.228 nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 15 nov 2020 (Lusa) -- A França aproxima-se dos dois milhões de casos de covid-19, uma barreira que pode ser ultrapassada na segunda-feira, ao ter registado 27.228 novos contágios nas últimas 24 horas e 302 mortes, de acordo com dados oficiais.

O número total de infeções subiu para 1.981.827, enquanto o total de óbitos aumentou para 44.548.

Para ultrapassar a barreira dos dois milhões de casos, bastaria um pouco mais de 18 mil novos casos diários, um número superado todos os dias desde o final de outubro.

O número de pessoas internadas em Unidades de Cuidados Intensivos tem estabilizado, mas não parou de aumentar desde o início de agosto, contabilizando agora 4.880 pacientes.

Porém, o número de internados bateu um recorde com 33.050, sendo que no pico epidémico da primavera tinha atingido um máximo de 32.292.

Os efeitos do segundo confinamento, que começou a 30 de outubro, devem aparecer em breve, a ponto de o primeiro-ministro, Jean Castex, ter mencionado na quinta-feira uma possível reabertura de negócios "não essenciais" a partir de 01 de dezembro.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.313.471 mortos resultantes de mais de 54 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

AXYG // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.