Covid-19: Centro de Saúde de Sines reabre após caso positivo

| País
Porto Canal com Lusa

Sines, Setúbal, 13 nov 2020 (Lusa) -- O Centro de Saúde de Sines, no distrito de Setúbal, reabriu hoje, após ter fechado devido ao teste positivo ao novo coronavírus de um profissional, disse à agência Lusa a delegada de saúde pública, Fernanda Santos.

Os resultados dos testes efetuados aos contactos de risco do primeiro infetado levantaram dúvidas e foram repetidos, tendo sido detetado "mais um caso positivo", revelou.

De acordo com a delegada de saúde, trata-se de "duas assistentes técnicas que estão bem de saúde e a cumprir o isolamento profilático", acrescentou.

A atividade da unidade de saúde foi suspensa na quinta-feira por precaução e para a realização de testes de despiste para a covid-19 aos cerca de 50 funcionários, entre assistentes técnicos, operacionais e médicos.

"Os resultados deste rastreio deram todos negativo e o Centro de Saúde de Sines reabre esta sexta-feira com a atividade normal", indicou.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.285.160 mortos em mais de 52,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.181 pessoas dos 198.011 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

HYN // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.