H&M retira do mercado cinto de criança por risco de asfixia

H&M retira do mercado cinto de criança por risco de asfixia
| País
Porto Canal

O grupo sueco de vestuário H&M anunciou hoje, em comunicado publicado na imprensa, a retirada de um cinto de roupa de criança devido ao risco deste se partir e provocar asfixia, prometendo reembolsar quem devolva o produto.No anúncio, a empresa explica ter decidido retirar do mercado um cinto vendido juntamente com umas ‘leggings’ (espécie de calças) de menina, nos tamanhos 92 e 98, como medida de prevenção e refere que foram comercializados nos departamentos de moda infantil das suas lojas e também via online.

“Pedimos a todos os clientes que compraram ou receberam algumas destas ‘leggings’ para devolverem em qualquer loja H&M, onde lhes será reembolsado o valor do produto (12,50 euros) na sua totalidade”, adianta o grupo em comunicado.

A H&M explica que a remoção do produto deve-se ao facto de ter sido detetado que as partes metálicas do fecho do cinto podem partir-se em pequenos bocados, podendo provocar asfixia a menores de 3 anos.

O grupo sublinhou que não foram registados até ao momento quaisquer danos pessoais, tratando-se apenas de uma medida preventiva voluntária.

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.