Estatueta do Óscar ganha por Gregg Toland angaria 108.648 euros em leilão nos Estados Unidos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Los Angeles, Estados Unidos, 30 abr (Lusa) - Uma estatueta do Óscar conquistada pelo cinematográfico Gregg Toland em 1939 foi leiloada terça-feira em Los Angeles, por 150.000 dólares norte-americanos (108.648 euros), anunciou a casa de leilões Nate D. Sanders.

Gregg Toland venceu a única estatueta da sua carreira, em 1939, com o filme "Wuthering Heights", de William Wyler.

Considerado um dos diretores mais influente da história do cinema e da fotografia, Gregg Toland trabalhou em "Cidadão Kane" (1941) e em "Os melhores anos de nossas vidas" (1946).

Durante a venda, também foram leiloados um casaco azul-marinho que pertenceu a John Lennon da marca Fireman por 31.000 dólares (22.454 euros), e um chapéu de cowboy usado por John Wayne por 37 mil dólares.

Vários objetos pessoais pertencentes à estrela das artes marciais Bruce Lee - incluindo vários pares de sapatos - também foram colocados em leilão, mas nenhum foi vendido.

FAR // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.