"Concerto de Fado" em Xangai, com Kátia Guerreiro

| País
Porto Canal / Agências

Pequim, 30 abr (Lusa) - A cantora portuguesa Kátia Guerreiro atua no dia 13 de maio em Xangai, num raro "Concerto de Fado" na China, com a participação da mezzo-soprano chinesa Wang Weiqian, uma das estrelas da companhia de ópera local.

O espetáculo, que coincidirá com a visita à China do Presidente português, Cavaco Silva, decorrerá numa das mais modernas salas de ópera de Xangai, no âmbito do Festival Internacional de Música da cidade.

Kátia Guerreiro "é uma das vozes mais importantes da música tradicional portuguesa chamada FADO" e "tem sido aplaudida nos melhores palcos e festivais", dizem os promotores do concerto.

A cantora tem também agendado um espetáculo em Macau, no dia 18 de maio.

Kátia Guerreiro é a quarta fadista portuguesa a atuar na China continental nos últimos oito anos, depois de Ana Moura, Mariza e Cristina Nóbrega.

Sede de um município com um quinto da área do Alentejo e cerca de 24 milhões de habitantes, Xangai é considerada "a capital económica" da China.

Cavaco Silva deverá visitar Xangai, Pequim e Macau de 12 a 18 de maio, na primeira viagem oficial de um chefe de Estado português à China em quase uma década.

AC // JCS

Lusa/fim

+ notícias: País

Páscoa milionária? Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.