Polícia Judiciária detém suspeitos de obrigar homem de 66 anos a trabalho escravo em Bragança

Polícia Judiciária detém suspeitos de obrigar homem de 66 anos a trabalho escravo em Bragança
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve no distrito de Bragança um casal indiciado por sujeitar a trabalho escravo um homem de 66 anos que padece de atraso mental moderado e sem qualquer resguardo familiar, informou hoje aquela autoridade.

Em comunicado, a PJ indica que a vítima já foi retirada do domínio dos suspeitos e colocada em instituição de acolhimento a pessoas vítimas deste tipo de crime.

Quanto aos detidos, ele de 43 anos e ela de 40, foram presentes a um juiz de instrução que os sujeitou à medida de coação de proibição de contactarem a vítima ou dela se aproximarem.

“Entre meados de junho de 2017 até à atualidade, a vítima pastoreava os animais sem direito a retribuição e a alimentação era claramente pobre e insuficiente para o dia de trabalho”, relata a PJ, no seu comunicado.

Já a partir de maio de 2019, o casal de suspeitos arrendou um espaço de arrumos, num campo agrícola, onde a vítima passou a viver em permanência, acompanhado de animais.

O espaço arrendado, indica a polícia, “não dispunha de água, luz, higiene ou quaisquer condições de salubridade. E desde essa data até setembro não tomou banho ou mudou de roupa, recebendo comida em más condições, uma vez por dia”.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).