Pelo menos 14 pessoas mortas em confrontos armados no México

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cidade do México, 30 abr (Lusa) - Pelo menos 14 pessoas morreram hoje, incluindo dois agentes da Polícia Federal, em confrontos armados hoje na cidade mexicana de Reynosa, na fronteira com os Estados Unidos, segundo informações oficiais.

Os tiroteios ocorreram em dois pontos da cidade.

Entre os mortos estão também dois jovens que não estariam ligados aos confrontos, e dez pessoas não identificadas que entraram em confrontos com o militares, informou o grupo de Coordenação do estado de Tamaulipas.

Reynosa, no estado de Tamaulipas, é uma das cidades mais violentas do México devido às ações dos cartéis de droga e de outros grupos do crime organizado.

FAR // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.