Cavaco Silva condecora 4.ª feira Faria de Oliveira, Pedro Reis e António Mexia

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 abr (Lusa) - O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, vai condecorar na quarta-feira Faria de Oliveira, Lídia Sequeira, Pedro Reis, António Mexia, Alexandre Relvas e Filipe de Botton, por considerar que "se destacaram na internacionalização da economia portuguesa".

O engenheiro Fernando Faria de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), que no ano passado deixou a presidência do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), antigo dirigente nacional do PSD e antigo ministro do Comércio e Indústria, receberá a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

Segundo uma nota divulgada hoje por Belém, o gestor Pedro Reis, ex-presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), e Lídia Sequeira, licenciada em economia, que entre 2005 e 2013 foi presidente do Conselho de Administração do Porto de Sines, receberão o título de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

O presidente do Conselho de Administração da EDP, António Mexia, licenciado em direito, antigo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, receberá a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Empresarial - Classe do Mérito Industrial.

A mesma condecoração será atribuída aos gestores Alexandre Relvas e Filipe de Botton, diretores executivos da empresa produtora de embalagens Logoplaste. Alexandre Relvas exerceu funções políticas como dirigente nacional do PSD, presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro, secretário de Estado do Turismo e diretor da campanha de Cavaco Silva às presidenciais de 2006.

IEL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.