PJ da Guarda deteve comerciante suspeito de homicídio

| País
Porto Canal / Agências

Guarda, 29 abr (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 30 anos, comerciante, pela presumível prática de três crimes de homicídio na forma tentada.

Segundo uma nota do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, os factos ocorreram no dia 25 de abril, na cidade da Guarda.

"Na sequência de desavenças familiares, o suspeito, com recurso a uma pistola, efetuou vários disparos contra a viatura onde circulavam várias pessoas e que pretendia atingir, não resultando daí qualquer tipo de dano pessoal", refere a fonte.

O detido, com antecedentes criminais pela prática de factos idênticos, foi sujeito a interrogatório judicial e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Presidente da República condecora o Movimento das Forças Armadas com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República condecorou na quarta-feira o Movimento das Forças Armadas (MFA), a título póstumo, com o grau de membro honorário da Ordem da Liberdade durante um jantar comemorativo do 25 de Abril.