Departamento de Infraestruturas do MAI alvo de buscas da PJ por suspeitas de corrupção

Departamento de Infraestruturas do MAI alvo de buscas da PJ por suspeitas de corrupção
| País
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) realizou hoje buscas à Direção-geral de Infraestruturas e Equipamentos, do Ministério da Administração Interna, no âmbito de uma investigação por suspeitas de corrupção e crimes afins, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Segundo a mesma fonte, a investigação, a cargo da Direção Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e que envolveu elementos da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, envolveu ainda buscas domiciliárias.

A investigação relaciona-se com obras efetuadas em estruturas da responsabilidade do Ministerio da Administração Interna (MAI), havendo também suspeitas da prática do crime de participação económica em negócio,

A fonte escusou-se a adiantar mais pormenores, nomeadamente se já houve detenções.

A Direção-Geral de Infraestruturas e Equipamentos (DGIE) é uma entidade do MAI dotada de autonomia administrativa, que tem como atribuições específicas a construção e remodelação de instalações das forças de segurança e serviços do MAI, planeamento e controlo dos investimento e centralização dos procedimentos de grandes aquisições.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.